dcsimg

Tapirus indicus ( Portuguese )

provided by wikipedia PT

O tapir-malaio ou anta-malaia (Tapirus indicus) é um mamífero pouco maior que o Tapirus terrestris, chegando a medir 2,40 metros de comprimento e com uma coloração pintalgada que leva a confundi-lo com outros animais, sendo esta uma camuflagem contra predadores. Pode ser encontrado na Indonésia (em Sumatra), Laos, Malásia peninsular, Myanmar, Tailândia e Vietnã. Seu estado de conservação é "vulnerável".[2] A ameaça vem principalmente do desmatamento para expansão da agricultura. Embora leopardos e tigres ataquem ocasionalmente crias e animais fracos, sua pele dura o torna uma presa difícil: portanto, a ameaça vem principalmente do homem.

Referências

  1. Lynam, A., Traeholt, C., Martyr, D., Holden, J., Kawanishi, K., van Strien, N.J. & Novarino, W. (2008). Tapirus indicus (em inglês). IUCN 2008. Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN de 2008 . Página visitada em 10 April 2009. Database entry includes justification for why this species is vulnerable
  2. Folha: Gálago anão de rondo e golfinho do Ganges estão ameaçados
 title=
license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT

Tapirus indicus: Brief Summary ( Portuguese )

provided by wikipedia PT

O tapir-malaio ou anta-malaia (Tapirus indicus) é um mamífero pouco maior que o Tapirus terrestris, chegando a medir 2,40 metros de comprimento e com uma coloração pintalgada que leva a confundi-lo com outros animais, sendo esta uma camuflagem contra predadores. Pode ser encontrado na Indonésia (em Sumatra), Laos, Malásia peninsular, Myanmar, Tailândia e Vietnã. Seu estado de conservação é "vulnerável". A ameaça vem principalmente do desmatamento para expansão da agricultura. Embora leopardos e tigres ataquem ocasionalmente crias e animais fracos, sua pele dura o torna uma presa difícil: portanto, a ameaça vem principalmente do homem.

license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT