O galha-branca-de-recife (Triaenodon obesus), como costuma ser chamado, é um tubarão pouco perigoso, mas a sua mordida pode ter efeitos danosos, como infecções.[1] Costuma caçar a noite e quando com fome pode chegar a destruir ½ recife em busca de peixes e crustáceos, pode medir 1,54 m, diferente do galha-branca oceânico que pode medir 4,6 m.
Recentemente foram avistados próximos da costa do litoral paranaense, não se sabe como esses tubarões vieram parar no Atlântico sul, sendo nativos da região Indo-Pacífica.[2]
|arquivourl=
(ajuda) O galha-branca-de-recife (Triaenodon obesus), como costuma ser chamado, é um tubarão pouco perigoso, mas a sua mordida pode ter efeitos danosos, como infecções. Costuma caçar a noite e quando com fome pode chegar a destruir ½ recife em busca de peixes e crustáceos, pode medir 1,54 m, diferente do galha-branca oceânico que pode medir 4,6 m.
Recentemente foram avistados próximos da costa do litoral paranaense, não se sabe como esses tubarões vieram parar no Atlântico sul, sendo nativos da região Indo-Pacífica.