Campylocentrum pernanmbucense é uma espécie de orquídea, família Orchidaceae, que exite apenas no estado de Pernambuco, no Brasil.[1] Trata-se de planta epífita, monopodial, com caule alongado, bastante ramificado e folhas cilíndricas, cujas inflorescências brotam nódulo do caule oposto à base da folha. As flores são minúsculas, brancas, de sépalas e pétalas livres, e nectário na parte de trás do labelo.[2] Pertence à secção de espécies de Campylocentrum com folhas teretes curtas e finas.[3]
Hoehne publicou esta espécie em 1938 com base em um espécime coletado em Pernambuco.[2] Situa-se entre um grupo de espécies de plantas delicadas, com folhas aciculares finas que não chegam a dois centímetros de comprimento. Trata-se de espécie bastante similar aos Campylocentrum aciculatum e Campylocentrum wawrae, porém do primeiro diferencia-se por ter labelo trilobulado e do segundo por apresentar flores maiores e de segmentos muito mais estreitas e agudos.[3] Trata-se de planta muito pouco conhecida e estudada, sobre a qual quase não há referências.
Campylocentrum pernanmbucense é uma espécie de orquídea, família Orchidaceae, que exite apenas no estado de Pernambuco, no Brasil. Trata-se de planta epífita, monopodial, com caule alongado, bastante ramificado e folhas cilíndricas, cujas inflorescências brotam nódulo do caule oposto à base da folha. As flores são minúsculas, brancas, de sépalas e pétalas livres, e nectário na parte de trás do labelo. Pertence à secção de espécies de Campylocentrum com folhas teretes curtas e finas.
Campylocentrum pernambucense là một loài thực vật có hoa trong họ Lan. Loài này được Hoehne mô tả khoa học đầu tiên năm 1938.[1]
Campylocentrum pernambucense là một loài thực vật có hoa trong họ Lan. Loài này được Hoehne mô tả khoa học đầu tiên năm 1938.