dcsimg
Image of brookfoam
Creatures » » Plants » » Dicotyledons » » Saxifrage Family »

Coastal Brookfoam

Boykinia occidentalis Torr. & Gray

Boykinia occidentalis ( Portuguese )

provided by wikipedia PT

Boykinia occidentalis é uma espécie de planta com flores da família Saxifragaceae conhecida pelo nome comum espuma de ribeiro costeira[1]. É nativo da costa oeste da América do Norte a partir da Columbia Britânica até a Califórnia, onde cresce em áreas de sombra perto de rios e córregos. É uma erva perene rizomatosa produzindo grandes folhas arredondadas com lâminas de até 45 centímetros de comprimento e 12 de largura, suportados em pecíolos até 30 centímetros de comprimento. Cada folha tem vários lóbulos arredondados com dentes maçantes ao longo das bordas. A inflorescência atinge 30 a 60 centímetros de altura em uma haste fina. É portador de uma matriz aberta de muitas pequenas flores brancas, cada uma com cinco pequenas pétalas pontiagudas e cinco pétalas maiores ovais.[1]

Referências

  1. a b «Boykinia occidentalis - Wikipedia, the free encyclopedia». 31 de outubro de 2012. Consultado em 26 de dezembro de 2012 (Inglês)
 title=
license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT

Boykinia occidentalis: Brief Summary ( Portuguese )

provided by wikipedia PT

Boykinia occidentalis é uma espécie de planta com flores da família Saxifragaceae conhecida pelo nome comum espuma de ribeiro costeira. É nativo da costa oeste da América do Norte a partir da Columbia Britânica até a Califórnia, onde cresce em áreas de sombra perto de rios e córregos. É uma erva perene rizomatosa produzindo grandes folhas arredondadas com lâminas de até 45 centímetros de comprimento e 12 de largura, suportados em pecíolos até 30 centímetros de comprimento. Cada folha tem vários lóbulos arredondados com dentes maçantes ao longo das bordas. A inflorescência atinge 30 a 60 centímetros de altura em uma haste fina. É portador de uma matriz aberta de muitas pequenas flores brancas, cada uma com cinco pequenas pétalas pontiagudas e cinco pétalas maiores ovais.

license
cc-by-sa-3.0
copyright
Autores e editores de Wikipedia
original
visit source
partner site
wikipedia PT